ANA mobiliza o Triângulo Mineiro para seminário sobre comunicação

Reunir comunicadores e mobilizadores sociais num espaço aberto para discussões e trocas de experiências. Esse é um dos objetivos da quarta edição do Seminário Água, Comunicação e Sociedade, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente. Esta edição do evento, que acontece hoje (28), em Uberlândia (MG), conta com o apoio do Comitê e da Agência de Bacia Hidrográfica do Rio Araguari e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

Com público estimado em 300 participantes, a quarta edição do Seminário traz figuras renomadas ligadas às temáticas dos recursos hídricos e do meio ambiente, reunindo jornalistas, comunicadores e mobilizadores locais em torno das ações de comunicação e difusão dos conceitos e atividades ligadas aos recursos hídricos, bem como projetos em andamento e previstos para tal finalidade.

A palestra de abertura do evento, sob responsabilidade do jornalista e diretor do Globo Ecologia, Cláudio Savaget, traz um multimídia intitulado "Brasil: Planeta Água", abordando diversos aspectos da hidrografia brasileira e possibilidades de abordagem midiática.

O Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh); A importância da comunicação e da mobilização social; O projeto de rádio "Nas ondas do São Francisco"; e Os recursos hídricos no contexto das redes sociais, entre outros, serão temas abordados no evento que dará certificado de participação aos inscritos.

Outro destaque do dia fica a cargo da apresentação da Expedição Mucuri, que retratou em livro os resultados do projeto que percorreu os 321 quilômetros de extensão do rio principal, seis afluentes e os 17 municípios da bacia hidrográfica.

A programação completa está no hotsite.

28-6-2011

 

Notícias