UFMG oferece especialização em gerenciamento de recursos hídricos

O Departamento de Biologia Geral do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais oferece, a partir de agosto, quarenta vagas para o curso de especialização em gerenciamento de recursos hídricos. O objetivo do curso é formar especialistas em questões relacionadas à degradação dos recursos naturais e é destinado a profissionais de nível superior que atuam na área de recursos hídricos, ou tenham interesse no desenvolvimento deste tema, tais como biólogos, engenheiros ou ecologistas.

De acordo com os organizadores, o curso pretende fornecer informações sobre as normas e procedimentos necessários à gestão dos recursos hídricos e sua interface com o município no que diz respeito ao uso e ocupação do solo, saneamento e meio ambiente. As aulas começam na primeira semana de agosto e o curso terá duração de um ano e meio, tendo aulas de duas em duas semanas, às sextas, das 19h às 22h e aos sábado, das 8h às 17h.

As inscrições, para a seleção, devem ser feitas no posto de atendimento da FUNDEP, na Loja 7 da praça de Serviços, do Campus Pampulha, Av. Antônio Carlos, 6627. A taxa de inscrição é de R$ 30. Mais informações podem ser obtidas através do edital e pelo telefone (31) 3409- 4220.

2-6-2011

 

Notícias