Prêmio Jovem Cientista premia trabalhos sobre cidades sustentáveis


O 25º Prêmio Jovem Cientista tem inscrições abertas até 31 de agosto. Com o tema Cidades sustentáveis, esta edição comemora os 30 anos do prêmio e os 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT).

Quatro categorias serão premiadas: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. Também será concedida menção honrosa para um pesquisador com título de doutor que tenha se destacado por sua trajetória na área relacionada ao tema do prêmio.

Os orientadores das três categorias e as escolas dos classificados do ensino médio ganham laptops, como forma de estimular e reconhecer a cadeia de aprendizagem.

Na categoria mérito institucional serão premiadas duas instituições - uma de ensino médio e outra de ensino superior - que tiverem maior número de trabalhos com mérito científico, desenvolvidos por candidatos inscritos nas categorias graduado, estudante do ensino superior e estudante do ensino médio.

Os candidatos podem se inscrever pela internet ou pelos Correios. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do prêmio.

30-5-2011

 

 

Notícias