ANA abre inscrições para Curso Avançado de Medidores de Vazão Acústico Doppler

Estão abertas as inscrições para turma do Curso Avançado de Medidores de Vazão Acústico Doppler promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA). Os interessados têm até o próximo dia 22 de maio para submeterem inscrição por meio do Portal da Capacitação. O curso será realizado de 11 a 15 de julho, em Foz do Iguaçu (PR) e para participar é preciso ter domínio dos conceitos de hidroacústica, ter habilidade na análise de medições Doppler e saber operar os equipamentos de medição de vazão acústico Doppler.

O curso tem como objetivos aperfeiçoar, atualizar e padronizar os conhecimentos relativos às medições pelo método acústico realizadas por profissionais da área de hidrometria relacionados à rede hidrometeorológica.

Profissionais em exercício nos órgãos gestores estaduais de recursos hídricos; profissionais e estudantes de universidades; técnicos de instituições integrantes ou prestadoras de serviços para a Rede Hidrométrica Nacional; e servidores da ANA que já atuam com medição de vazão acústico Doppler têm prioridade na participação, desde que atendam aos requisitos mínimos exigidos.

Com aulas teóricas e práticas o participante terá oportunidade de entrar em contato com diferentes equipamentos e softwares, além de aprender com erros causados pelo efeito do fundo móvel. Também será possível aos alunos compreender conceitos de medição de sedimentos com o método ensinado.

O curso é gratuito e será conferido certificado de participação aos alunos que obtiverem frequência mínima de 75% e bom desempenho durante as aulas teóricas e práticas. As despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação correrão às expensas dos interessados.

Mais informações: www.ana.gov.br/portalcapacita

17-5-2011

 

Notícias