CBH VELHAS DOA 90 MIL MUDAS FLORESTAIS

CBH Velhas doa 90 mil mudas de espécies florestais nativas

COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DAS VELHAS

Até o dia primeiro de março de 2021, as prefeituras, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs e demais entidades interessadas em retirar gratuitamente, mudas de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, podem se candidatar ao chamamento público proposto pelo Comitê.

As plantas são produzidas no Viveiro Langsdorff, em Taquaraçu de Minas, Médio Alto Rio das Velhas, por meio de uma parceria entre o Comitê, a empresa Arcelor-Mittal e a Agência Peixe Vivo. A parceria produz anualmente cerca de 90 mil mudas de espécies florestais nativas. São mais de 60 espécies da Mata Atlântica, todas adaptadas ao nosso clima, altitude e pluviosidade, já que derivam de sementes coletadas na região.

O objetivo principal da parceria entre o Comitê Rio das Velhas e a ArcelorMittal Brasil em torno do viveiro é recuperar áreas degradadas, nascentes e matas ciliares da bacia e mitigar os gases de efeito estufa decorrentes das emissões geradas no transporte de produtos da empresa até seus clientes finais.

Acesse e o chamamento público e saiba como solicitar as mudas.

As entidades têm até o dia 01 de março de 2021 para o envio do ofício, que deverá ser realizada através do e-mail: paula.fontoura@agenciapeixevivo.org.br ou stefany.silva@agenciapeixevivo.org.br . Em caso de dúvidas ligar para: (31) 3207-8519.

 

Notícias