CREA/CONFEA CONVOCAM ENGENHEIROS

Sistema CREA/CONFEA convocam para eleições

 Flávia Mourão - Diretora da ABES-MG

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MG), representada pela engenheira Flávia Mourão Parreira do Amaral, reuniu-se, em 23 de setembro, com Joel Krüger, candidato à presidência do Conselho Federal de Engenharia (CONFEA), e com Lucio Borges (à direita da foto), candidato à presidência do CREA-MG.

O dia foi dedicado a mobilização das entidades patronais, profissionais e parceiras do CREA. Durante o encontro, foram abordadas várias questões relacionadas ao saneamento, defendidas pela ABES-MG.

Dentre elas os desafios da universalização do saneamento, a recente e controversa alteração do marco legal, o papel das empresas públicas e privadas e a relevância de se ter profissionais qualificados, uma engenharia forte, tecnologicamente desenvolvida, e socialmente comprometida.

Segundo Flávia Mourão, que representou o presidente Rogério Siqueira, todos esses pontos são comuns a essas entidades e exigem o fortalecimento de um trabalho integrado entre elas.

O presidente da ABES-MG manifestou seu apoio à chapa e fez uma chamada a todos os engenheiros associados para que participem da votação e contribuam e fortaleçam a engenharia por meio do sistema CREA/CONFEA/MÚTUA.

Veja a carta enviada aos associados.

 

"Prezados associados da ABES-MG:

No próximo dia 01 de outubro, de 08 às 19 horas, ocorrerão as eleições presenciais para o Sistema Confea/Crea/Mútua. Lembramos que, além da estreita parceria entre a ABES e o CREA em diversos temas e eventos, o sistema é essencial para o fortalecimento da engenharia e valorização dos engenheiros no Brasil, especialmente nesse momento, em que se discute a possibilidade de desregulamentação profissional. Além disso, o Confea e os Creas são parceiros de grande importância no processo de elaboração das normas e regulamentos decorrentes da nova lei do saneamento.

Assim, conclamamos todos os profissionais registrados no CREA a fortalecerem o sistema, com o seu voto. Solicitamos a todos, mesmo aos registrados em outro Conselho, que mobilizem colegas para o exercício do direito e dever do voto.

Conforme vem sendo amplamente divulgado, somente será possível votar no local especificado para o profissional, disponível no portal do CREA. Em cada local de votação serão tomadas as medidas necessárias para a preservação da segurança sanitária.

 

Saudações,

 

Rogério Pena Siqueira

Presidente da ABES-MG"