ALTO SÃO FRANCISCO DISCUTE AÇÕES E PROJETOS

No intuito de analisar e discutir as ações e projetos em andamento na região do Alto São Francisco, os membros da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Alto São Francisco, pertencente ao Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, reuniram-se por videoconferência, em 19 de agosto.

Participaram 26 membros, dentre eles, o engenheiro e representante da ABES-MG no comitê, Márcio Tadeu Pedrosa. Entre os temas da pauta está a análise do novo contrato de gestão a ser firmado entre o comitê, a agência delegatária Peixe Vivo e a Agência Nacional de Águas (ANA).

Também foi discutido o avanço do projeto do governo federal para construção da Usina Hidrelétrica Formoso, em Pirapora. Para avaliar de forma técnica os impactos desse modelo de geração de energia será realizado um seminário em breve. Outra proposta do governo que preocupa o comitê é a implantação de uma usina nuclear no São Francisco, na região de Itacuruba (PE).

Também foi apresentado pela AGB Peixe Vivo o Pacto das Águas e o andamento dos projetos de requalificação ambiental e elaboração dos Planos Municipais de Saneamento.

reunião CCR AltoMais detalhes sobre essa reunião no site do CBHSF.

 

Notícias