6º SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO DE PERDAS

No Brasil graves problemas de eficiência no setor de saneamento básico comprometem a qualidades dos serviços para a população e a sustentabilidade financeira das operadoras. A média de perda de água tratada no país chega a 38,8%.

Para abordar o tema a ABES-MG está preparando o 6ª Seminário Nacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro de 2019, no auditório da Copasa (Rua Mar de Espanha 525, Bairro Santo Antônio, Belo Horizonte).

A comissão mineira, composta por Rodrigo Polizzi, Rodrigo Varela, Eduardo Rigotto, Wellignton Jorge, Alexsandro Barral e Cássia Miranda, tem se reunido constantemente por videoconferência com os membros da Câmara Nacional para traçar as diretrizes do evento. A programação de palestras e a relação de expositores já está definida.

Entre os temas que serão abordados estão: Medidores ultrassônicos para grandes consumidores (experiência COPASA); Uso de algoritmo para substituição de hidrômetros (SAAE Itabira); Utilização de hidrômetros que limitam a vazão a usuários inadimplentes (COPASA); Perdas aparentes; Contratos de performance; Regulação; Inovações em pesquisa de vazamentos (SANEPAR); Micro geração de energia com redução de pressões (Higra); Gestão de informações operacionais com inteligência artificial; e extravasamento de reservatórios.

Confira mais informações no site do evento - 6º Seminário Nacional de Gestão de Perdas e Eficiência Energética.

 

 

 

Notícias