105 animais silvestres apreendidos em Vitória da Conquista/BA

Na tarde de ontem (11), no km 321 da BA 262, a Polícia Rodoviária Federal parou, em fiscalização de rotina, um veículo tipo F-4000 que transportava caprinos. Ao perceber que, além dos animais domésticos, havia animais silvestres, a PRE acionou o Ibama de Vitória da Conquista, que, chegando ao local, constatou o transporte de 105 animais silvestres, sendo 103 jabutis, um papagaio e uma iguana, todos provenientes da região de Tanhaçu.

Segundo o Ibama, os animais seriam comercializados no Rio de Janeiro e em São Paulo visto que um dos infratores compra bodes, cabras, porcos e outros para vender naqueles estados.

Os infratores, pegos em flagrante pelo crime de tráfico de animais silvestres, foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Vitória da Conquista e autuados pelo Ibama em R$ 114 mil. O veículo utilizado para o crime foi apreendido e os animais encaminhados ao Cetas de Vitória da Conquista, onde já passaram por avalização médico-veterinária, que constatou que os animais recém-capturados estão aptos para retornar ao habitat natural, o que acontecerá ainda nesta semana.