Regional Oeste elimina deposição clandestina de lixo da região

A Regional Oeste realizou uma ação conjunta através das gerências de Limpeza Urbana, Manutenção e Regulação Urbana, além da SLU, que produziu uma grande operação de limpeza na rua Bimbarra, no bairro Vila Nova Calafate e na Vila Guaratã.

Foram retiradas 90 toneladas de lixo, inservíveis, entulho, terra e restos de construção civil. Foram utilizados uma retroescavadeira e 16 caminhões para transporte do material até o aterro sanitário.

A área de aproximadamente 600 metros quadrados é constantemente utilizada para deposição de objetos de toda ordem, com iminente risco à saúde da população da região, inclusive com a presença de animais, como porcos e cavalos. Os moradores receberam orientações quanto às medidas de prevenção e controle da dengue e tiveram seus imóveis vistoriados pelos agentes de combate às endemias para remoção dos criadouros do Aedes aegypti.

Segundo a secretária regio­nal Oeste, Neusa Fonseca, estas ações são prioritárias para manter a região limpa e, através de campanhas educativas, criar um diálogo com a população para garantir a saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da comunidade.