ANA e Fundação Dom Cabral promovem oficina sobre elaboração de programas de capacitação



Entre 1º e 2 de dezembro aconteceu a Oficina para Elaboração de Trilhas Formativas do SINGREH, no âmbito do Projeto DesenvolveRH, que busca desenvolver competências de quem atua na Agência Nacional de Águas (ANA) e em órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH). O evento aconteceu na sede da ANA, em Brasília, e contou com a participação de profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos.

 

 

 

Durante os dois dias de evento, realizado pela Agência em parceria com a Fundação Dom Cabral, os participantes puderam aprender sobre a elaboração de programas de capacitação, baseados no modelo de competências, para as entidades do SINGREH. Participaram da Oficina para Elaboração de Trilhas Formativas do SINGREH cerca de 40 pessoas, entre as quais representantes de órgãos integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos de 24 estados e do Distrito Federal. Somente Paraná e Piauí não estiveram representados.

 

 

 

O DesenvolveRH

 

 

O Projeto DesenvolveRH surgiu para apoiar o Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (PROGESTÃO), especificamente com relação a uma das metas indicada em todos os contratos celebrados entre a ANA e as 27 unidades da Federação: a de elaborar um programa de capacitação em âmbito estadual para temas afetos à gestão de recursos hídricos.

 

 

 

O projeto propõe o desenvolvimento de 12 competências para o SINGREH. Os resultados obtidos também servirão para a ANA estruturar a Estratégia Plurianual de Capacitação dos entes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e a Política de Capacitação dos Servidores em um modelo de gestão por competência, conforme preconiza o Decreto nº 5.707/2006.

 

14-12-2016