Planos para resíduos sólidos têm novo curso

Capacitação tem por objetivo qualificar os municípios brasileiros para os desafios postos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O Ministério do Meio Ambiente lança, na quinta-feira (20/10), a 5ª edição do curso Orientações para a Elaboração de Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O curso é dedicado a técnicos de prefeituras de pequeno porte (menos de 20 mil habitantes) e será na modalidade de educação à distância (EaD) sem tutoria. As inscrições podem ser realizadas aqui, até o dia 8 de novembro.

 Serão ofertadas 2 mil vagas. Gestores de municípios de maior porte também podem se inscrever, pois a diferença de conteúdo do plano simplificado para o completo é pequena. O curso terá duração de 20 horas e será realizado entre 10 de novembro e 14 de dezembro.

Os participantes receberão orientações para elaboração do Plano Simplificado de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, observando o conteúdo mínimo estabelecido no Decreto nº 7.404/2010, que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Para informações sobre o cadastramento na plataforma AVA do MMA, consultar o passo a passo no tutorial.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente