Definidas regras para eleições do Conama



Portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), que será publicada na próxima semana no Diário Oficial da União, estabelece o calendário eleitoral e as regras para eleição de entidades ambientalistas para o Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), no biênio 2017/2019.

 

O calendário foi definido durante reunião realizada em Brasília, nesta quinta-feira (20/10), entre a Comissão Permanente do Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) e o Secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte.

 

O secretário convidou as entidades ambientalistas para participarem do processo eleitoral. Segundo ele, a consolidação de uma Política Nacional de Meio Ambiente passa pelo fortalecimento do diálogo com o movimento ambientalista. “Todo organismo funciona quando você participa e percebe que aquilo tem consequência”, ressaltou.

 

CNEA

 

A Comissão Permanente do Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA) foi criada com objetivo de manter um banco de dados com o registro das entidades ambientalistas não governamentais atuantes no país. O Cadastro é hoje acessado por inúmeros organismos governamentais e não governamentais, nacionais e internacionais, que podem utilizar as informações disponíveis para o estabelecimento de parcerias, habilitação em projetos e convênios.

24-10-2016