Tem início as eleições para vagas no Conselho Estadual de Política Ambiental



A votação dos candidatos habilitados a participar do Processo Eletivo do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) para o mandato referente ao biênio 2016/2018, será realizada nos dias 26 e 27 de setembro, exclusivamente na internet: clique aqui .

 

 

 

Ao todo, serão eleitos 258 conselheiros representantes da sociedade civil para o Plenário, a Câmara Normativa e Recursal, as Câmaras Técnicas Especializadas e as Unidades Regionais Colegiadas (URC) do Copam. A relação com os nomes dos habilitados a concorrer às vagas foi divulgada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) no dia 12. A divulgação do resultado final do processo eletivo acontecerá no dia 28 de outubro de 2016.

 

 

 

Podem participar do processo eletivo as organizações não-governamentais legalmente constituídas para a proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, cadastradas há pelo menos um ano no Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas (CEEA); entidades civis representativas de categorias de profissionais liberais ligadas à proteção do meio ambiente; entidades reconhecidamente dedicadas ao ensino, pesquisa, ou desenvolvimento tecnológico ou científico na área do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.

 

 

 

No caso das vagas para as Unidades Regionais Colegiadas (URC), serão eleitas também as entidades de âmbito regional cujas atividades tenham inter-relação com o desenvolvimento das políticas públicas de proteção ao meio ambiente. Os representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) e dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente (Codemas) serão eleitos em reuniões a serem coordenadas pelas Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Suprams).

 

 

 

Mais informações e dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para o email dcauc@meioambiente.mg.gov.br. O contato pode ser feito também pelos telefones 3915-1559 e 3915-1547.

26-09-2016