Centenário, Parque Municipal de BH completa 119 anos nesta segunda



Conhecido como tradicional ponto de encontro dos belo-horizontinos, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti completa nesta segunda-feira (26) 119 anos de existência. Projetado no final do século 19, em estilo romântico inglês, o parque é o patrimônio florestal mais antigo da capital.

 

Para comemorar o aniversário do parque, será realizada uma programação especial, com poesias, palestras, oficinas e exposições. Já na quinta-feira (29), das 9h às 13h, será realizado uma exposição de plantas medicinais que são cultivadas no viveiro do Parque Municipal. As plantas ficarão expostas na Praça da Administração.Além da programação especial de aniversário, o parque também conta com as atrações fixas, como o Sementes de Poesia, que traz um recital ao ar livre aberto ao público aos terceiros domingos do mês. Ainda na programação fixa do parque estão tai chi chuan (às sextas-feiras e sábados), lian gong (nas quartas-feiras e sábados) e o Projeto Ioga para Todos (primeiro e segundo domingos do mês). Há também a Exposição de Plantas Medicinais (nas últimas quintas-feiras do mês) e o Projeto Roda de Bem Nascer (segundo sábado do mês), que oferece atividades lúdicas e informativas para grávidas e lactantes.

 

Nova sinalização

Em fase de instalação, a nova sinalização do Parque Municipal foi concebida com o apoio da Fundação de Parques Municipais (FPM) e recursos do Ministério do Turismo e da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

As placas servirão para auxiliar os turistas e moradores a transitar pelo parque, além de incentivar o uso respeitoso do local. As placas identificam os atrativos históricos, naturais e de lazer, como monumentos, lagoas, quadras, brinquedos, pistas de caminhada, os mapas de localização, além de exemplares da fauna e flora. As instalações das placas estão previstas para serem concluídas no final do ano.

 

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377 - Centro

Telefone: 31 3277-4161

26-09-2016