Defesa Civil e Feam levam cursos de capacitação para mais perto das comunidades

Programação



A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), em parceria com a Defesa Civil de Minas Gerias promoverá, de 27 a29 de setembroo, uma oficina de capacitação regional em proteção, defesa civil e mudanças climáticas no território Sudoeste. O objetivo de envolver os atores locais nas discussões acerca do tema Mudanças Climáticas, com propósito de promover a articulação entre as políticas públicas estaduais e municipais.

 

Durante os três dias de curso, serão tratados temas como o papel dos municípios no combate às mudanças climáticas; instrumentos de apoio aos municípios; gestão dos recursos naturais para adaptação às mudanças climáticas; planejamento urbano e governança local e sobre os desafios e oportunidades locais.

 

Tais oficinas Territoriais são recursos de participação social do Plano de Energia e Mudanças Climáticas de Minas Gerais e instrumentos de governança, que buscam promover a transição para uma economia de baixo carbono no Estado, além de reduzir a vulnerabilidade às mudanças climáticas e fazer a articulação das diversas iniciativas já desenvolvidas e planejadas para o território mineiro.

 

 

O evento é promovido pela Feam em parceria com a Defesa Civil e com o Gabinete Militar de Minas Gerais.

 

 21-09-2016