Nos dias 5 e 6 de maio, será realizado na cidade de Mariana (MG) o seminário O Desastre da Samarco: Balanço de Seis Meses de Impactos e Ações. O objetivo do evento é realizar um balanço dos primeiros seis meses dos impactos e das ações relativos ao desastre, envolvendo instituições de ensino e pesquisa; órgãos do governo; organizações da sociedade e movimentos sociais.
O rompimento da barragem de Fundão da empresa Samarco, localizado no município de Mariana (MG), resultou no maior desastre deste tipo e em danos humanos e ambientais inestimáveis, atingindo dezenas de municípios em dois estados (MG e ES) e milhões de pessoas, com efeitos que irão se prolongar ao longo do tempo.
A ficha de inscrição e a programação completa do seminário estão disponíveis no site da Fiocruz Minas.
Serviço
Seminário O Desastre da Samarco: Balanço de Seis Meses de Impactos e Ações
Local: Hotel Providência; Rua Dom Silvério, 233 – Centro – Mariana – MG
Data: 5 e 6 de maio de 2016
Organização: Fiocruz; Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR); Rede de Pesquisadores em Redução do Risco de Desastres no Brasil (RP-RRD-BR); PoEMAS/UFJF; GEPSA/UFOP; GESTA/UFMG; UDESC
Mais informações: inscricao.desastre@cpqrr.fiocruz.br
4-5-2016