Profissionais lotam auditório da COPASA durante Workshop sobre Técnicas Britânicas em Tratamento em Tratamento de Água



 

 

Portal Tratamento de Água <portaltanews@gmail.com>

Mar 11 em 6:34 PM

 

Para

 

cassimiranda@yahoo.com.br

 

Corpo da mensagem

Novidades do Portal Tratamento de Água - 11/03/2016

Respeitamos sua privacidade, caso não queira mais receber este e-mail, clique aqui

Veja este e-mail em seu browser

Atualize suas preferências

Profissionais lotam auditório da COPASA durante Workshop sobre Técnicas Britânicas em Tratamento em Tratamento de Água

A segunda edição do Workshop “Técnicas Britânicas em Tratamento de Água” chegou a Minas Gerais nesta quinta-feira (10). O evento, que vem sendo promovido pela empresa Aquamec, junto do Consulado Britânico e da ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental superou as expectativas da organização, levando mais de 200 pessoas ao auditório da Copasa, em Belo Horizonte. “O evento trouxe a oportunidade de atualização técnica aos nossos colaboradores e a oportunidade de estreitar uma parceria com o Consulado Britânico, com o qual a Copasa, desenvolve um trabalho conjunto no tema de perdas de água, de extremo interesse da empresa”, comenta o diretor Técnico e Expansão, Alex Moura de Souza Aguiar, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa.

 

Houve a apresentação dos painéis feita por Andrew Moore, gerente de vendas internacionais da Selwood (www.selwood.co.uk) que mostrou as bombas da empresa, específicas para manipulação de sólidos e outros soluções de bombeio complexo. Os equipamentos para contenção de derrame de óleo e sistemas de separação de água/óleo foram o tema do painel feito por Peter Hoyle, da Vikoma (www.vikoma.com). Já o gerente de desenvolvimento de negócios da Klaw, explicou tudo o que a empresa vem oferecendo em acoplamentos, indicados para transferências de gás, líquidos e pó, para sistemas de carga e descarga de navios. Alan Scott Lowson, consultor hídrico da Portsmouth, falou sobre equipamentos para desinfecção exclusiva – com uma solução de água e sal, que permite tratar com eficiência, águas contaminadas por bactérias, vírus, nitratos, amônia e metais.

 

Entre os painéis, o gerente comercial da Alpina Ambiental e Alpina Briggs, Alex Cobra, apresentou a empresa, falando de soluções para o combate e contenção de derramamento de óleo em mar e terra. Também se apresentaram, fechando o evento, os profissionais Mika Pirneskoski, da Lamor e Nilton Mar, da Aquamec mostrando mais sobre das tecnologias que a Aquamec (www.aquamecbrasil.com.br) oferece ao público brasileiro.

 

O Gerente Comercial do Consulado Britânico em Belo Horizonte, Romero Brito, conta que o evento chamou a atenção de profissionais pertencentes a grandes companhias. “O evento aqui superou as expectativas do Consulado e da Aquamec, com sucesso absoluto. Muitas empresas estiveram presentes e os painéis foram muito elogiados. O governo britânico oferece formas de incentivo para empresas brasileiras, inclusive com juros mais baixos, para que o nosso País possa contar com tecnologias de ponta no que diz respeito a tratamento de água”, conclui.

 

Entre os painéis, o gerente comercial da Alpina Ambiental e Alpina Briggs, Alex Cobra, apresentou a empresa, falando de soluções para o combate e contenção de derramamento de óleo, tanto em mar quanto em terra. Também se apresentaram os profissionais Mika Pirneskoski, da Lamor e Nilton Mar, da Aquamec também se apresentaram ao final do evento, mostrando mais sobre das tecnologias que a Aquamec (www.aquamecbrasil.com.br) oferece ao público brasileiro. “Esse evento foi apenas o primeiro de uma série que pretende contemplar inovações para o público interessado em tratamento de água. O Brasil é um País de grande potencial para receber essas soluções e, o Reino Unido tem produzido muitos equipamentos e conceitos de extrema qualidade e funcionalidade” finaliza Nilton.

16-03-2016