CBHSF apresenta propostas de novos projetos hidroambientais



Com o objetivo de promover melhorias na qualidade e na quantidade das águas e melhores condições ao meio ambiente, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) já concluiu quase 30 projetos hidroambientais em todas as regiões da bacia do Velho Chico. Mas não para por aí. Uma nova leva de mais 15 projetos está prevista, a começar por cidades como Uruana de Minas e Chapada Gaúcha (MG) e Canindé do São Francisco (SE). As propostas dos projetos serão apresentadas aos municípios de 15 a 17 de fevereiro.Após apresentados os novos Termos de Referencia (TDRs), feitos pela empresa Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos (Cobrape) – contratada pelo Comitê com recursos da cobrança pelo uso das águas – os demandantes de cada localidade devem formalizar que aceitam as propostas, ou sugerir os ajustes necessários para, só depois, a agência delegatária do Comitê, AGB Peixe Vivo, iniciar a licitação, segundo explica o assessor técnico da agência, Thiago Campos.

 

Até o momento, o CBHSF já investiu cerca de R$ 21 milhões em projetos hidroambientais na bacia. A previsão de novos investimentos é de cerca de R$ 28 milhões.

 

Veja as datas e locais das apresentações dos TDRs de cada município:

 

Uruana de Minas

Dia15/02/2016 (segunda-feira), às 13h, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Avenida Brasília, 300, Centro.

 

Chapada Gaúcha

Dia16/02/2016 (terça-feira), às 8h, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na rua Santo Agostinho, 360, Centro.

 

Canindé do São Francisco

Dia 17/02/2016 (quarta-feira), às 9h, no Ministério Público de Sergipe, localizado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, 1º andar, sala 140, Bairro Capucho, em Aracaju (SE).

 

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

18-02-2016