Ibama autoriza obras de ampliação do Terminal Salineiro no Rio Grande do Norte

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte recebeu Licença de Instalação do Ibama referente a obras de ampliação do Terminal Salineiro de Areia Branca. A plataforma será aumentada em cerca de 8,5 mil metros quadrados e o cais de atração de barcaças será estendido em 93,75 metros.

As obras autorizadas incluem ainda a dragagem de 81, 6 mil metros cúbicos de sedimento, que deverá ser depositado integralmente nas células de fixação da nova estrutura do terminal; a implantação de descarregador de barcaças com capacidade para 650 t/h (toneladas por hora); via de rolamento, lança de carregamento de navio, edificações, além de outras intervenções pertinentes a estas estruturas.

As análises foram conduzidas pelos técnicos do Núcleo de Licenciamento Ambiental do Ibama no Rio Grande do Norte. Dentre as condicionantes, o empreendedor deverá adotar tecnologias ambientalmente corretas no processo de dragagem que visem minimizar a turbidez da água, e comunicar imediatamente à superintendência do Instituto no Rio Grande do Norte qualquer ocorrência de mortalidade de organismos marinhos na área de influência do Terminal.