Fapemig vai lançar editais para projetos de recuperação do Rio Doce



A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) irá abrir editais para projetos que tem como finalidade recuperar a bacia do Rio Doce, bem comprometida após o rompimento da barragem da Samarco no município de Mariana. O anúncio foi feito pelo Presidente da Fapemig Evaldo Vilela, na última segunda-feira, na solenidade de abertura do Inova Minas, em Belo Horizonte.

 

Na ocasião, o professor Evaldo, como é conhecido, falou da importância da Ciência, Inovação e da Tecnologia para o desenvolvimento de pólos e até mesmo nações. Por isso, reforçou a possibilidade de se tentar utilizar desses artifícios para também resolver e ajudar a resolver questões emergenciais como o acidente ambiental de Mariana. “Os editais deverão ser em conjunto com o Governo do Espírito do Santo, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), estado também muito afetado pelo desastre”, afirmou.

 

Inova Minas

 

O Inova Minas trata-se de um evento realizado nos dias 23 e 24 de novembro no Palácio das Artes, com o objetivo de disseminar junto à sociedade o esforço realizado pelas universidades, centros de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação.

02-12-2015