Deputados vão a Mariana para apurar rompimento de barragem



 

 

Deputados das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão a Mariana (Região Central do Estado), na manhã desta sexta-feira (6/11/15), para apurar os impactos decorrentes do rompimento da Barragem de Fundão, localizada no distrito de Bento Rodrigues.

 

De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Cássio Soares (PSD), será verificado se o empreendimento, que pertence à mineradora Samarco, estava operando conforme os requisitos legais. “Os termos previstos no licenciamento ambiental pautarão nossa avaliação. Esperamos obter ainda, com as demais autoridades, os laudos técnicos necessários a fim de apurar as devidas responsabilidades”, ressaltou Cássio Soares.

 

A barragem de rejeitos, que fica a 23 quilometros de Mariana, rompeu por volta das 16 horas desta quinta (5). Ainda não há número oficial de mortos e desaparecidos. O parlamentar acrescenta que a comissão acompanhará de perto os desdobramentos do acidente: “Vamos atuar em todas as frentes possíveis. Não deixaremos que a ocorrência caia no esquecimento ou na impunidade”.

09-11-2015