Meio Ambiente discute situação do Parque Fernão Dias



Nesta quarta-feira (14/10/15), a Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne para debater, em audiência pública, a situação do Parque Fernão Dias, localizado nos municípios de Contagem e Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte). A reunião, solicitada pela deputada Marília Campos (PT), está marcada para as 10h30, no Plenarinho I.

 

A deputada esteve no parque no último dia 3 de setembro, quando constatou a necessidade de revitalização do local, que tem mais 1,2 mil metros quadrados, a maior parte localizada em Betim. O espaço foi interditado no ano passado devido às condições de degradação e insegurança em que se encontra, privando a comunidade de uma ampla área verde e de lazer. A deputada quer a reabertura do parque para a população.Na ocasião, foi definida a necessidade de uma reunião com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) e com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) para discutir alternativas de revitalização do parque. “Queremos formar uma frente junto com a população a fim de buscar medidas capazes de devolver o parque aos moradores dos dois municípios”, disse a deputada Marília Campos durante a visita.

 

Convidados - Foram convidados para a reunião desta quarta-feira, os secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz; e de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Luiz Tadeu Martins Leite; o secretário municipal de Meio Ambiente de Contagem, Antônio Carlos Xavier da Gama; o secretário municipal de Meio Ambiente de Betim, Luciano Flório da Silveira; a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Adriana Araújo Ramos; a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Flávia Mourão Parreira do Amaral; e a arquiteta da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Gestão de Betim, Cleide Izabel Pedrosa de Melo.

14-10-2015