Reservatórios atingem o pior índice da história



O nível do Sistema Paraopeba, que abastece Betim e a região metropolitana, atingiu na última quarta-feira (30), pela terceira vez consecutiva somente nesta semana, o seu pior índice. Os reservatórios chegaram a 26,4% de sua capacidade, segundo informações da Copasa.

 

Na última segunda-feira (28) os reservatórios que compõe o sistema — Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores — chegaram pela primeira vez em seu pior índice ao atingir 26,6% de sua capacidade. Já nesta terça-feira (29) o nível do reservatório voltou a cair, chegando a 26pio,5%. Ao atingir a primeira marca, a Copasa afirmou que a água armazenada ainda era suficiente para abastecer toda a população atendida pelo sistema até janeiro do ano que vem. O reservatório Vargem das Flores foi o que apresentou maior queda no nível, passando de 25,2% na segunda-feira (28) para 24,8%, na quarta (30).

 

A empresa explicou também que o armazenamento é suficiente mesmo levando em conta “um cenário com ausência de chuvas durante o período e mesmo que os atuais índices de economia de água sejam mantidos por parte da população”.

 

Água interrompida

 

No domingo (4), moradores dos bairros Arquipélago Verde, Casa Amarela, Charneca, Citrolândia, Colônia Santa Isabel, Conjunto Residencial Dicalino da Fonseca, Paquetá, Parque Ipiranga, São Jorge, São Marcos, São Salvador e Jardim Piemonte terão o abastecimento de água interrompido, das 7h às 12h. A água deve voltar gradativamente no decorrer da tarde e início da noite. Segundo a Copasa, a medida é necessária para execução dos serviços de interligação elétrica, dentro das obras de ampliação do Sistema Rio Manso.

07-10-2015