Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte são palestrantes do Seminário Resíduos e Drenagem Urbana

Nesta terça, 29, técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte participam como palestrantes do seminário "Resíduos e Drenagem Urbana", promovido pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos. O evento será realizado de 8h30 às 12 h, na sede da entidade localizada na avenida Belém, 40, bairro Esplanada, região Leste da cidade.

A assessora da Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana, Smaru, Fátima Araújo, responsável pela análise de edificações de grande porte dentro dos parâmetros urbanísticos, será a expositora da temática "A ocupação do solo urbano - a busca pelo crescimento sustentável". O coordenador do Programa de Recuperação Ambiental de Belo Horizonte (Drenurbs), Ricardo Aroeira, discorrerá sobre "Política de combate a inundações" e a assessora da Sudecap, Silvana Trigueiro falará sobre "Planejamento de drenagem urbana - uma abordagem intersetorial".

O evento faz parte das comemorações referentes à Semana da Água promovidas pelo Governo do Estado e tem o objetivo de discutir o impacto gerado pelos resíduos na drenagem urbana.