Comissão das Águas discute funcionamento dos CBHs em Minas



A Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (17/9/15), a partir das 14h30, no Auditório, audiência pública para debater a infraestrutura e o funcionamento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) em Minas Gerais. O requerimento é do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

 

O parlamentar ressalta a importância do debate, já que os CBHs têm papel central no gerenciamento da crise hídrica, uma preocupação de todos os brasileiros. O trabalho desempenhado por esses órgãos, na maioria das vezes com grande dificuldade, também foi bastante discutido de junho a agosto, nos nove encontros regionais do Seminário Legislativo Águas de Minas III - Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade, promovido pela ALMG, que terá agora sua etapa final de 29 de setembro a 2 de outubro, em Belo Horizonte.

 

Convidados - Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado licenciado Luiz Sávio de Souza Cruz; a diretora-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Maria de Fátima Chagas Dias Coelho; e o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande e coordenador-geral dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Hideraldo Buch.

15-09-2015