Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Hugo Werneck 2015



Foram prorrogadas até 21 de setembro, às 23h59, as inscrições e indicações para o “VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”. Elas são gratuitas e devem ser feitas pela internet, por meio de preenchimento dos formulários disponíveis no site www.premiohugowerneck.com.br, e com pleno atendimento às exigências dispostas no regulamento.

 

O tema conceitual deste ano da premiação, vide a crise hídrica atual, é “Pelas Águas do Planeta – da Caixa D’Água do Brasil à Terra das Cataratas”, onde os rios Paraná, Iguaçu e Uruguay se juntam para formar o estuário do Prata, o maior desemboque de água doce no mar do planeta. Os participantes, entretanto, não precisam indicar as categorias no ato de inscrição ou indicação. Caberá à Comissão Julgadora direcionar os projetos, ações e indicações (que podem abranger outros temas, além de “água” e “recursos hídricos”) para a categoria específica.

 

A proposta do Prêmio Hugo Werneck é reconhecer e incentivar iniciativas e boas práticas socioambientais sustentáveis de indivíduos, empresas privadas e públicas, instituições de ensino e do terceiro setor nacionais. Este ano, a solenidade de premiação será novamente realizada no Teatro Francisco Nunes, no coração da capital mineira, às 17h do dia 10 de novembro.

 

Na oportunidade, serão conhecidos os vencedores nas categorias: por inscrição ou indicação - Melhores Exemplos em “Água, Ar, Flora e Fauna”, “Comércio de Bens e Serviços”, “Terceiro Setor”, “TI”, “Educação Ambiental”, “Mobilização Social”, “Anúncio ou Campanha Publicitária”, “Melhor Empresa”, “Melhor Empresário”, “Melhor Político”, “Destaque Municipal”, “Destaque Estadual”, “Destaque Nacional” e “Personalidade do Ano”; e específicas para patrocinadores - “Melhor Parceiro Sustentável” e “Melhor Projeto de Parceiro Sustentável”.

 

O Prêmio

 

Criado em 2010, o "Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza" é uma iniciativa da Revista Ecológico. Tem apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad)/Feam-IEF-IGAM; da Fiemg/Sesi; Fecomércio-MG/Sesc-Senac; Prefeitura de Belo Horizonte; Fundação Dom Cabral; Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) e da Fundação SOS Mata Atlântica.

 

Hugo Werneck

Foi fundador, há mais de 30 anos, do Centro para a Conservação da Natureza, uma das primeiras ONGs na América Latina a empunhar a bandeira do que hoje chamamos de sustentabilidade.

 

Veja as imagens institucionais:

www.goo.gl/7SVVGX

14-09-2015