Poluição na Lagoa da Pampulha motiva audiência pública



A Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (27/8/15), requerimento para a realização de uma audiência pública conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização sobre o processo de despoluição e tratamento da Lagoa da Pampulha, na Capital. O autor do requerimento é o deputado Fred Costa (PEN).

 

De acordo com justificativa do parlamentar, mesmo com a implantação de redes de esgoto pela Copasa, a qualidade da água da lagoa depende também da despoluição e tratamento dos córregos que nela deságuam. Ele também destacou que, quando começar período chuvoso, resíduos serão carregados para os córregos e levados para a lagoa, o que deve piorar a qualidade da água, favorecendo a proliferação de algas e a diminuição nos índices de oxigênio e da população de peixes.

 

Outro requerimento aprovado é para debater o funcionamento e a estrutura dos comitês de bacias hidrográficas do Estado. O requerimento é de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

31-08-2015