Plantar árvores pode marcar Dia da Árvore em escolas



O Projeto de Lei (PL) 341/15, que institui o Projeto Semeando o Verde nas escolas públicas e privadas de Minas Gerais, recebeu parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na reunião da manhã desta quarta-feira (12/8/15), o deputado Dilzon Melo (PTB), relator da matéria, opinou pela aprovação do projeto na forma do substitutivo nº 1, que apresentou. O projeto tramita em 1º turno e segue agora para apreciação do Plenário.

 

A proposta, de autoria do deputado Fred Costa (PEN), estabelece que alunos da 1º série do ensino fundamental plantem uma muda de flora nativa, preferencialmente de espécie em risco de extinção, no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore. Na mesma data, devem ser promovidas ações educativas sobre a ecologia e a preservação ambiental.

 

O substitutivo apresentado pelo relator incorpora as medidas à Lei 15.441, de 2005, que regulamenta a adoção das atividades de educação ambiental no sistema estadual de ensino. O novo texto também propõe que as mudas sejam obtidas gratuitamente em viveiro administrado pelo Poder Público e dá a opção para que a escola, como trabalho complementar de educação ambiental, produza suas próprias mudas.

13-08-2015