O governador Fernando Pimentel, designou Gustavo Gastão Corgosinho Cardoso para Diretor-Geral da Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário). Gustav

 A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira(12/8)para o workshop “Plano Metropolitano de Gestão Integrada de Resíduos de Serviços de Saúde e da Construção Civil e Volumosos: situação atual, premissas e metodologias estruturadoras”.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Agência RMBH – www.agenciarmbh.mg.gov.br/agencias/dialogos-metropolitanos, onde os interessados poderão também consultar a programação do evento. Podem participar representantes do setor público, da sociedade civil e da iniciativa privada dos municípios da RMBH e Colar Metropolitano.

 

O foco é a busca de maior eficiência dos serviços públicos ligados ao sistema de gestão sustentável, integrada e regionalizada do plano de Gestão Integrada Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS), Resíduos da Construção Civil e Volumosos (RCCV) reforçando, principalmente, a não geração, a reutilização, a reciclagem, logística reversa, a coleta diferenciada, a destinação final e o sistema de tratamento.

 

O evento será realizado no dia 17 de agosto, na Cidade Administrativa do Estado e discutirá as propostas para a segunda fase RSS e RCCV. Além disso, repassará os temas já discutidos no primeiro encontro e ainda apresentará as soluções disponíveis para os próximos passos.

 

O workshop é uma das ações do programa “Diálogos Metropolitanos”, criado pela Agência RMBH para se tornar um espaço de discussão permanente na busca de soluções para os problemas comuns vividos da região metropolitana da capital e entorno.

12-08-2015