Viçosa volta a ter racionamento de água durante 12 horas por semana



A cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, vai voltar com a escala de racionamento de água durante 12 horas por semana. A decisão foi tomada na última sexta-feira (3) durante uma reunião de emergência entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) e a área técnica. Em 2014, a mesma medida já havia sido tomada no município.

 

Por meio de comunicado publicado em seu site, o SAEE informou que a medida foi necessária uma vez que as vazões do afluente do Ribeirão São Bartolomeu, realizadas diariamente pela divisão de águas e Esgotos da Universidade Federal de Viçosa, apresentaram reduções drásticas.

 

Na quinta-feira (2), chegou a marcar 39 litros por segundo, o que representa uma diminuição de aproximadamente 84%, quando comparada à média da vazão anual de 240 litros por segundo.

 

Em 2014, Viçosa chegou a declarar estado de alerta pela diminuição das chuvas no dia 08 de fevereiro de 2014 e o racionamento de água através do Decreto nº 4.760, de 9 de outubro de 2014, desde então, a prefeitura e SAAE adotaram medidas para garantir o abastecimento da população, dentre essas a escala técnica de racionamento de água.

 

Confira a escala de racionamento e os bairros afetados:

 

Segunda-feira das 7:00h às 19:00h não cairá água em: Silvestre, Amoras, Vau-Açu, Floresta, Boa Vista, Marques, Vereda do Bosque e Liberdade.

 

Terça-feira das 7:00h às 19:00h não cairá água em: Barrinha, Laranjal, Cidade Nova, Grota dos Camilos, Nova Era e Vale do Sol.

 

Quarta-feira das 7:00h às 19:00h não cairá água em: Santa Clara sentido São Sebastião, Morada do Sol, Jardim Europa, Morro do Cruzeiro, Ramos, Centro, Rua das Estrelas, rua da Conceição, Av.

Santa Rita, bairro de Lourdes, rua Gomes Barbosa e Clélia Bernardes.

 

Quinta-feira das 7:00h às 19:00h não cairá água em: Santa Clara sentido Bairro de Fátima, Belvedere, Nova Viçosa e Posses.

 

Sexta-feira das 7:00h às 19:00h não cairá água em: João Bráz, Violeira, Recanto da Serra, Inconfidentes, Sagrada Família, Bom Jesus e Bela Vista.

 

Sábado das 7:00h às 19:00h não cairá água em: Santo Antônio

 

08-07-2015