Seminário Águas de Minas III terá comissão de representação



 

 

Será instalada, após a realização do Seminário Águas de Minas III - Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade, comissão de representação para acompanhar as ações e os desdobramentos da iniciativa. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira (3/7/15), durante a 12ª reunião preparatória do evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com outros órgãos públicos, entidades sindicais, empresariais e movimentos sociais.

 

A comissão terá 11 membros, sendo dois representantes do setor técnico e de instituições de pesquisa, dois do setor produtivo, dois de sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais, três de comitês de bacias e dois do poder público. São atribuições do grupo de trabalho, entre outras, fazer o “debate operacional” das propostas apresentadas ao longo do seminário e elaborar proposições legislativas a serem apreciadas pelo Parlamento mineiro.

 

Avaliação dos encontros regionais - Os participantes da reunião que também estiveram presentes nos encontros regionais promovidos em Montes Claros (Norte de Minas) e Divinópolis (Centro-Oeste de Minas) avaliaram a dinâmica das exposições e do funcionamento dos grupos de trabalho. Foram apresentadas sugestões e críticas a fim de aperfeiçoar o processo, visando à realização da plenária final (29/9 a 2/10).

 

07-07-2015