CBHSF entrega obra hidroambiental no Alto São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promoverá no próximo dia 03 de julho, a entrega oficial da obra de recuperação hidroambiental na bacia do rio Ribeirão Extrema Grande, afluente da represa de Três Marias-MG, que é contribuinte do Velho Chico. As intervenções aconteceram nas cidades mineiras de Felixlândia e Três Marias, municípios do Alto São Francisco, com financiamento de quase R$ 700 mil (setecentos mil reais), de recursos da cobrança pelo uso das águas são franciscanas.

A obra consistiu em cercamento para proteção de mata ciliar, adequação de estradas rurais e construção de bacias de capitação de água da chuva (barraginhas) para contenção de sedimentos e da velocidade das águas. A solenidade ocorrerá a partir das 08:30 na sede da Associação Comunitária do Bonfim e Adjacências, localizada na BR – 040, KM 315, em Três Marias.

Com a entrega, o Comitê do São Francisco completa 27 projetos hidroambientais concluídos, em todas as regiões da bacia do Velho Chico, sendo 11 na região do Alto.

03-07-2015