Comissão que vai analisar indicação da Feam elege presidente



Nesta quarta-feira (1º/7/15), foram eleitos presidente e vice da Comissão Especial criada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para analisar a indicação do novo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O deputado Agostinho Patrus Filho (PV) foi escolhido presidente da comissão, com o deputado Glaycon Franco (PTN) como vice. O deputado João Alberto (PMDB) foi designado relator.

 

O indicado para a presidência da Feam é Diogo Soares de Melo Franco, que é servidor de carreira da fundação desde 2006. É graduado em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Fumec. Até maio de 2015, era assessor-chefe de Comunicação e coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental e Territorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Antes disso, entre junho de 2011 e junho de 2013, foi diretor de coordenação dos Núcleos de Gestão Ambiental, também na Semad.

 

Diogo Franco também é formado no Programa de Desenvolvimento de Gestores Públicos da Fundação Dom Cabral; é especialista em Negociação Estratégica para Ganhos Mútuos pela Sustainability Challenge Foundation, da Holanda; e participou do Programa de Cooperação Minas Gerais/Cingapura – Crescimento e Desenvolvimento.

 

Feam – A Feam é o órgão estadual responsável pela proteção, conservação e melhoria da qualidade ambiental, no que concerne à gestão do ar, do solo e dos resíduos sólidos, bem como de prevenção e correção da poluição ou da degradação ambiental provocada pelas atividades industriais, minerárias e de infraestrutura. Tem ainda a função de promover e realizar ações, projetos e programas de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias ambientais e apoiar tecnicamente as instituições do Sistema Estadual do Meio Ambiente.

03-07-2015