5º Festivelhas no Alto São Francisco



Com o propósito de fortalecer as diversas manifestações socioculturais do povo da bacia do rio das Velhas, importante afluente do rio São Francisco no estado de Minas Gerais, tendo a arte como o fio condutor, o Projeto Manuelzão realizará no próximo dia 4 de julho, no município mineiro de Itabirito, o 5º Festivelhas com o tema “Cultura da escassez”.

 

O evento faz parte do encerramento da semana do rio das Velhas, organizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Velhas, que acontece a partir do próximo dia 02 no município itabiritense e debate assuntos como a gestão dos recursos hídricos, Plano Diretor de Recursos Hídricos e o cenário atual do rio e do CBH Velhas.

 

O Comitê do Velhas é integrante da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, que faz parte do Comitê do São Francisco.

 

Grupos de percussão, recital de poesias, teatro, dança e coral, são algumas das atrações do Festivelhas que acontecerá de 9 às 22 horas, do dia 04, no Parque Ecológico de Itabirito. A entrada será gratuita. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (31) 3409-9818 ou pelos sites: www.cbhvelhas.org.br ou www.manuelzao.ufmg.br.

03-07-2015