Assembleia promove Seminário Águas de Minas



Montes Claros (Norte de Minas) e Divinópolis (Centro-Oeste do Estado) recebem os primeiros encontros regionais do Seminário Legislativo Águas de Minas III - Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade, evento promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na programação da semana de 29/6 a 3/7/15, a ALMG também vai promover visitas e audiências públicas.

 

Nesta terça (30), a Comissão de Administração Pública vai realizar audiência sobre denúncia de venda de lacres de tornozeleiras eletrônicas dentro do sistema penitenciário. No mesmo dia, a Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas vai debater os resultados da aplicação da Lei Seca.

 

Outro destaque da programação é a reunião da Comissão de Direitos Humanos, na quarta-feira (1°/7), que vai debater os trabalhos realizados pela Comissão Nacional da Verdade sobre a escravidão negra no Brasil. A Comissão da Verdade pretende levantar a história e a memória dos 350 anos de escravidão e, assim, responsabilizar os beneficiados com o regime de exploração e buscar uma forma de reparação aos que ainda hoje sofrem as consequências do período.

 

Confira a programação da Assembleia de Minas na semana de 29 de junho a 3 de julho:

Segunda-feira (29/6)

Terça-feira (30/6)

Quarta-feira (1º/7)

Quinta-feira (2/7)

30--6-2015