Obras de captação de água paralisadas preocupam comissão



 

 

Os deputados da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão visitar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) na próxima quarta-feira (17/6/15), às 17 horas. A sede da instituição fica na Rua Mar de Espanha, 525, no Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte.

 

A visita foi requerimento do deputado Carlos Pimenta (PDT) e tem o objetivo de conhecer os planos, projetos e serviços previstos pela Copasa com a nova gestão que se inicia. O diretor presidente de Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor), Alonso Reis da Silva, foi convidado para o encontro.

 

Segundo Carlos Pimenta, muitas obras na região do Jequitinhonha foram paralisadas no último ano e tem gerado problemas sérios em algumas localidades, que estão sem acesso até a água potável. Ele exemplificou com um distrito do município de Leme do Prado, que se localiza às margens da Barragem de Irapé e, apesar da abundância de água da região, está sem abastecimento.

 

“Muitas obras de captação de água, perfuração de poços artesianos e coisas do tipo estão paradas e isso prejudica várias cidades, como Rubim e Jacinto”, afirmou o parlamentar. Com a visita, o deputado quer conhecer as propostas da Copasa para resolver os problemas.

16-06-2015