Shopping recolhe resíduos eletroeletrônicos em Belo Horizonte



Para quem não sabe onde descartar diversos tipos de eletroeletrônicos, como televisores, videocassetes, computadores, notebooks, monitores, celulares, câmeras, filmadoras, rádios, pilhas, baterias, eletrodomésticos portáteis, fitas, CDs, DVDs, cabos e lâmpadas, o Pátio Savassi lançou um projeto de coleta de resíduos,

Divulgação Multiplan/Pátio Savassi

que permite o descarte adequado desses itens. Neste mês, em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, o shopping vai disponibilizar mobiliário para o correto descarte dos resíduos nas áreas de alimentação.

 

O coletor de eletroeletrônicos, que recentemente teve a capacidade de armazenamento aumentada, fica localizado no Piso G4 – hall do elevador. O material coletado, que deve ter dimensões de até 60x60cm, será reaproveitado ou descartado de forma adequada, sem danos para o meio ambiente. Os papas-pilhas e baterias também podem ser encontrados nos pisos L1 e L2 do mall.

“Muitos desses produtos são feitos com metais pesados e tóxicos, que, se descartados em lixos comuns, podem vazar e contaminar o solo e os lençóis freáticos. Isso sem contar o mal que faz ao organismo. Se cada

 

 

um fizer sua parte e jogar o lixo no lugar certo, já colaboramos muito com o meio ambiente e com o nosso próprio bem-estar. Por isso que apoiamos essa causa”, afirma a gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

 

De acordo com avaliação da EMILE Reciclagem de Eletrônicos, empresa responsável pelo recolhimento dos descartes, na última coleta, realizada em março deste ano, foram retirados mais de 450 kg de resíduos. Os descartes são recolhidos de três em três meses. Já a coleta das pilhas e baterias é realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).