Obras de transposição do São Francisco motivam audiência



A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende discutir, em audiência pública, o projeto de revitalização e transposição do Rio São Francisco, bem como visitar a foz do rio, para verificar o seu estado de degradação. Requerimentos nesse sentido, assinados pelo presidente da comissão, deputado Gil Pereira (PP), foram aprovados na reunião desta quarta-feira (13/5/15).

 

O parlamentar informou que, após verificar as condições do Rio São Francisco e participar de seminário sobre o projeto de transposição realizado em Pirapora na última sexta-feira (8), teve certeza de que a revitalização precisa ser priorizada. Ele enfatizou, ainda, a importância da bacia para o Estado e o País.

 

Unidades de preservação - Na reunião, foi aprovada, ainda, a realização de uma audiência para debater o aproveitamento do potencial minerário de espaços especialmente protegidos, como unidades de preservação. Essa reunião também atende a requimento do deputado Gil Pereira.

 

O presidente da comissão também solicitou a realização de visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de discutir a situação energética e minerária de Minas Gerais.

14-05-2015