CBHSF discute com produtores rurais soluções para o uso dos recursos hídricos



Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), reuniram-se com produtores rurais e profissionais do setor para discutirem medidas para a preservação das águas na região.

 

A importante reunião, aconteceu na manhã desta quinta-feira (07), quando os membros do comitê juntamente com produtores rurais e diversas pessoas ligadas ao setor agrícola do alto Paranaíba, puderam trocar idéias de assuntos relacionados com a situação das águas da região.

O CBHSF tem por objetivo proteger mananciais e zelar pela preservação do meio ambiente. O encontro aconteceu no auditório Casa da Cultura do Milho. Foram apresentadas propostas para a solução de vários problemas que interferem na agricultura dentro do plano de recurso hídricos da bacia do Rio São Francisco no setor de agricultura irrigada, onde são levantados os problemas que existem, bem como as maneiras para a solução.

As preocupações dos membros do comitê e produtores são muitas, dentre elas as questões do uso irregular da água, inoperância de órgãos ambientais, a regularização de usos da água, além das dificuldades ambientais no que diz respeito a revitalização do rio e das reservas de água para utilização na agricultura e demais usos.

 

No encontro foram discutidas ainda as possíveis soluções para contribuir com a preservação do rio e seus afluentes. Os participantes demonstraram interesse e uma preocupação cada vez maior com a preservação ambiental. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco elaborará um plano de avaliação para que as ideias possam ser colocadas em prática.

12-05-2015