Viçosa mantém rodízio de abastecimento de água após 4 meses de racionamento



Mesmo com a melhora dos níveis dos reservatórios que abastecem a cidade de Viçosa, o município da Zona da Mata mineira, mantém rodízio de abastecimento após 4 meses de racionamento. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) mantém o esquema de distribuição decretado em dezembro de 2014 por motivo preventivo, devido a pouca incidência de chuvas e visando o abastecimento da população no período da estiagem.

 

“As chuvas das últimas semanas ajudaram, mas nossa capacidade de reservar água não esta atendendo o alto consumo da população. Exemplo visível é a represa da UFV, que após 15 dias sem chuvas varia seu volume abaixo do vertedouro. Precisamos reservar mais água nas cabeceiras da bacia do Ribeirão São Bartolomeu, para isso a parceria da população economizando água é essencial”, afirmou Edson Bhering Fialho, diretor técnico da Autarquia.

 

A equipe técnica do SAAE tenta equilibrar a baixa no nivel de água realizando constantes manobras técnicas nos principais reservatórios municipais.

 

"O racionamento é uma forma de amenizar o problema, mas a garantia virá da parceria com a população diminuindo o consumo.”, chamou atenção o disse o presidente do SAAE, Professor Luiz Carlos D'Antonino.

16-04-2015