A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende realizar, em São José da Barra (Sul de Minas), audiência pública para debater os impactos ambiental e social das atividades executadas por Furnas Centrais Elétricas. O debate, que atende a requerimento do presidente da comissão, deputado Cássio Soares (PSD), foi aprovado na reunião desta quarta-feira (8/4/15).
O parlamentar quer avaliar as ações de preservação e sustentabilidade desenvolvidas pela empresa, assim como as consequências do funcionamento da hidrelétrica para a região. Nesse sentido, ele espera contar com a presença de representantes da direção da companhia e também de prefeituras dos municípios banhados pelo Lago de Furnas.
Debate conjunto – Na mesma reunião, foi aprovado requerimento do deputado Fred Costa (PEN) para a realização de um debate público conjunto com as Comissões de Assuntos Municipais e Regionalização e de Participação Popular. O objetivo é discutir a legislação e a gestão das regiões metropolitanas em Minas Gerais, em razão da entrada em vigor da Lei Federal 13.089, de 2015 (Estatuto da Metrópole).
10-04-2015