Presidente da ABES-SP representa a associação no 7º Fórum Mundial da Água

O presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção São Paulo, o engenheiro Alceu Guérios Bittencourt, representará a entidade no 7º Fórum Mundial da Água, promovido pelo Conselho Mundial da Água no período de 12 a 17 de abril de 2015, em Daegu e Gyeongbuk, Coreia do Sul.

Na Coreia, Alceu Bittencourt ministrará a palestra ‘A crise de escassez hídrica e os novos desafios para a gestão de águas no Brasil’, no dia 13 de abril, às 14h, no Auditório do Pavilhão Brasil na Feira de Exposições, um importante espaço para a realização de negócios e de apresentação internacional das instituições do país, criado com a proposta de ampliar a divulgação da experiência brasileira e de suas instituições mais significativas.

O Fórum Mundial da Água, que nesta sétima edição abordará o tema “Água para nosso futuro”, é o mais importante espaço de discussão dos principais desafios que envolvem a água, prioridade da agenda internacional. Realizado a cada três anos, o evento deve reunir milhares de representantes dos 180 países participantes, entre eles cientistas, políticos, governantes, estudantes, organizações não governamentais, empresas e chefes de estado, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema.

O Brasil se prepara para receber o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018 em Brasília, a primeira cidade do Hemisfério Sul a sediar o evento. Alceu participou, no dia 1º de abril, da 16ª Reunião Ordinária da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água, na sede da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA), em Brasília, em que foram discutidos os últimos preparativos para o evento da Coreia, além dos próximos passos para a organização do 8º Fórum.

 

08-04-2015