Diretoria da ANA participa de eventos em Homenagem ao Dia Mundial da Água

Nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, a Agência Nacional de Águas, representada pela Diretoria Colegiada e especialistas da Agência, participa de vários eventos que ocorrem em diferentes localidades do País.

O diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, participa da solenidade da ANA em homenagem ao Dia Mundial da Água, às 18 horas, no Museu da República, em Brasília, quando será lançado oficialmente o Atlas Brasil - Abastecimento Urbano de Água. No evento, será assinado ainda o edital do Programa Despoluição de Bacias Hidrográficas (Prodes), para seleção de novos empreendimentos. Além disso, a ANA e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançam o livro "Cuidando das Águas - Soluções para Melhorar a Qualidade dos recursos hídricos", do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que traz anexo com soluções propostas pela ANA.

Antes, às 14 horas, Andreu participa de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara em homenagem ao Dia Mundial da Água. Pela manhã, Andreu participou do lançamento do Programa Nacional de Apoio ao Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano.

O diretor Paulo Vieira estará presente, às 19 horas, à cerimônia de entrega do 6º Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água, onde ele também irá falar sobre os aspectos institucionais e legais do reúso de água, às 14:30 horas.

Pela manhã, Vieira participou de caravana à nascente do rio Tietê, no município de Salesópolis, em companhia dos alunos da Rede Pública Municipal de ensino. Antes, às 8:30 horas, Vieira ministrou aula sobre "água e desenvolvimento econômico e social" para a alunos da Rede Pública de ensino de Salesópolis.

O diretor Dalvino Franca recebeu homenagem, pelo cuidado com o meio ambiente, da Câmara Legislativa do Distrito Federal em solenidade que comemora o Dia Mundial da Água, às 10 horas, em Brazlândia. No fim da tarde, ele também participa do lançamento do Atlas Brasil, no Museu da República, onde também estarão presentes os diretores João Gilberto Lotufo e Paulo Varella.

O superintendente de apoio à Gestão de Recursos Hídricos, Rodrigo Flecha, está em Salvador, onde participa das comemorações à data preparadas pelo Ingá (Instituto de Gestão das Águas da Bahia). O superindente de Usos Múltiplos, Joaquim Gondim, acompanha as celebrações em Curitiba e o superintendente de Gestão da Rede Hidrometeorológica, Valdemar Santos Guimarães, em Tocantins.