Comissão de Meio Ambiente para o biênio 2015-2017 já está formada



A nova Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da atual legislatura mineira - biênio 2015-2017, já está formada. Os deputados titulares são: Cássio Soares (PSD), Dilzon Melo (PTB), Inácio Franco (PV), Iran Barbosa (PMDB) e Marília Campos (PT). Suplentes: Bosco (PTdoB), Fábio Cherem (PSD), Gustavo Corrêa (DEM), Tiago Ulisses (PV) e Tony Carlos (PMDB).

 

Dos deputados que compõem a comissão, dois estão no primeiro mandato na ALMG: Iran Barbosa (PMDB) e Marília Campos (PT). Os demais já exerceram mandatos anteriores. O deputado Gustavo Correa, que já foi membro da Comissão de Meio Ambiente na última legislatura, atuou como relator em vários Projetos de Lei (PLs) que ameaçavam o meio ambiente, apresentando parecer favorável, como por exemplo, o PL que propõe retirar área da Estação Ecológica de Cercadinho e alterar os limites do Parque Estadual do Alto Cariri.

 

Na 1ª reunião do ano, realizada dia 24 de fevereiro, Cássio Soares (PSD) foi eleito presidente e Inácio Franco (PV) vice-presidente. Na ocasião também foram fixados dia e horário das reuniões ordinárias da comissão: toda quarta-feira, às 15h30.

 

Para Dalce Ricas, superintendente da Amda, apesar do descrédito do poder legislativo no país, a sociedade não pode ignorar o assunto. "Temos de acompanhar, apresentar sugestões, cobrar, participar e divulgar o que for ruim e bom da Comissão. Ignorar será muito pior. O caminho para uma democracia verdadeira no Brasil está sendo árduo, difícil e decepcionante. Mas não podemos desistir", diz.

09-03-2015