CNRH prorroga seleção de representantes de usuários de água e da sociedade civil para o ConselhoCNRH prorroga seleção de representantes de usuários de água e da sociedade civil para o Conselho



Até 13 de março, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) receberá indicações para os 12 representantes de setores usuários de água e seis de organizações civis, além dos suplentes para o Conselho, do qual a Agência Nacional de Águas (ANA) faz parte. Os novos membros do CNRH terão mandato de 2015 a 2017. As instituições interessadas devem enviar a inscrição e os documentos necessários à habilitação no processo seletivo para a Secretaria Executiva do Conselho, que fica no SEPN 505, Lote 2, Edifício Marie Prendi Cruz, 1º Andar, Sala 108, Brasília, CEP: 70730-542.

 

 

 

Para os representantes dos usuários, as 12 vagas são para irrigantes; instituições encarregadas da prestação de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário; concessionárias de geração hidrelétrica; setor hidroviário, sendo um indicado pelo setor portuário; indústria, sendo um do setor minero-metalúrgico; pescadores e usuários de recursos hídricos com finalidade de lazer e turismo.

 

As seis vagas para a sociedade civil são para comitês, consórcios e associações intermunicipais de bacias hidrográficas. Também podem participar da seleção os representantes de organizações técnicas de ensino e pesquisa com interesse e atuação comprovada na área de recursos hídricos e organizações não governamentais com objetivos, interesses e atuação comprovada na área de recursos hídricos.

 

O Conselho

 

O CNRH atua desde 1998 e é a entidade máxima do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), instituído pela Lei nº 9.433/97. O Conselho é um colegiado que desenvolve regras de mediação entre os diversos setores usuários de água e trabalha para a implementação da gestão dos recursos hídricos no Brasil. Saiba mais em: http://www.cnrh.gov.br/.

05-03-2015