Eleitos presidente e vice de comissão para analisar indicação à Feam

Os deputados João Leite (PSDB) e Antônio Júlio (PMDB) foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da Comissão Especial para emitir parecer sobre a indicação de José Cláudio Junqueira Ribeiro à presidência da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). A reunião aconteceu nesta quarta-feira (23/3/11) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A indicação para o cargo de presidente da Feam foi feita pelo governador Antonio Anastasia, por meio de mensagem recebida em Plenário no dia 2 de março.

Após agradecer aos colegas, o presidente recém-eleito, deputado João Leite, deu posse ao vice-presidente, deputado Antônio Júlio, e designou o deputado Duarte Bechir (PMN) como relator.

Indicado - José Cláudio Junqueira Ribeiro graduou-se em Engenharia Civil pela UFMG em 1973. Fez mestrado em Saneamento na Ecole Nationale de La Santé Publique, França, e é doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Escola de Engenharia da UFMG. É professor titular do Centro Universitário Fumec e pesquisador da Feam. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Qualidade do Ar, das Águas e do Solo, atuando em temas como gestão ambiental e resíduos sólidos urbanos.