SLU recolhe 12 toneladas de lixo na Pampulha após réveillon



Nestas quinta e sexta-feiras, dias 1º e 2 de janeiro, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) retirou 12 toneladas de resíduos da orla da Lagoa da Pampulha, em virtude das comemorações da virada de ano e de um evento religioso no ginásio do Mineirinho. Na quinta-feira, dia 1º, 60 garis trabalharam na varrição e no recolhimento do lixo. Segundo a Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha (Gerlu-P), os números deste ano superaram em duas toneladas os do réveillon de 2014.

 

Foram recolhidos sobras de alimentos, embalagens plásticas, garrafas de vidro – muitas delas quebradas –, flores e restos de oferendas, nos gramados e próximo ao espelho d´água. No dia do evento, a Prefeitura disponibilizou 60 contêineres de polietileno com capacidade para 240 litros, cada um, instalados em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas, como a Praça de Iemanjá, Praça da Igrejinha e Praça Geralda Damata Pimentel, também conhecida como Praça Nova da Pampulha, locais tradicionalmente turísticos.

 

Quatro caminhões – três basculantes e um compactador – além de duas máquinas, chamadas "soprões ou sopradores", deram mais rapidez e melhor qualidade aos serviços de varrição. Nesta sexta-feira, 26 garis trabalharam na operação rescaldo que se estendeu até às 14h, com reforço também na limpeza de boca de lobo.

05-10-2015