Governador reforça compromisso com participação popular



Criar e organizar comitês regionais para aumentar a participação popular no governo: foi esse o principal ponto destacado pelo governador eleito Fernando Pimentel (PT) em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (1°/1/15). Pimentel e seu vice, Antônio Andrade (PMDB), chegaram à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para tomar posse nos cargos para os quais foram eleitos e, antes da solenidade, atenderam a imprensa.

 

Depois de uma breve mensagem de ano novo, na qual disse que espera que 2015 seja um ano de trabalho e avanços, Pimentel garantiu que a prioridade do seu governo será aumentar a participação popular. “Vamos mudar a forma de governar Minas Gerais, não vamos governar dos gabinetes”, disse. Ele afirmou, ainda, que entre seus primeiros atos está a criação de comitês regionais, que deverão ser órgãos auxiliares do governo.

 

Ele também falou que a composição do secretariado, anunciado na última terça-feira (30/12), obedeceu a critérios políticos e técnicos. “Estamos satisfeitos com as pessoas escolhidas, que têm um currículo de muito trabalho”, afirmou. Sobre as contas do governo, Pimentel disse que, a partir desta sexta-feira (2), serão feitos estudos detalhados e só depois ele falará sobre o estado atual das contas do Estado.

 

Ao fim da entrevista coletiva, o governador eleito foi recebido por uma comitiva de parlamentares que o levou até o Plenário da ALMG para o início da solenidade de posse.

05-01-2014