Saneamento Prefeito diz que poluição será resolvida



O dossiê define uma matriz de responsabilidades com 36 compromissos firmados pela Prefeitura de Belo Horizonte para a preservação do sítio cultural da Pampulha, agora postulante a patrimônio cultural. Além de reformas na igreja, no museu e no Iate Clube, o maior desafio é a despoluição da lagoa da Pampulha, segundo o prefeito Marcio Lacerda. No entanto, ele acredita que isso deverá ser solucionado em breve, já que os R$ 70 milhões estão garantidos.

 

 

“Temos um prazo para resolver, já existe plano de trabalho. Já concluímos o desassoreamento, precisamos que a Copasa complemente a coleta de esgotos, e faltará uma verificação de redes clandestinas de esgoto que deságuam na barragem da Pampulha”.

 

Segundo o prefeito, também estão sendo realizados estudos com uma tecnologia capaz de filtrar a água de córregos que chegam à lagoa. “As informações que temos são de que a questão do saneamento está melhor equacionada, com vias de estar concluído até o final do ano que vem”, disse a presidente do Iphan, Jurema Machado.

 

15-12-2014